Não Importa
- rannison rodrigues
- 1 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Acordou atrasado hoje? Não importa. Algo ruim te aconteceu e sente que não pode continuar? Não importa. Não está vendo as recompensas pelos seus esforços? Não importa. Continue. Você consegue imaginar Stephen Hawking parando só porque tinha um problema? Eu sei, é risível. Aquele homem superou tudo para fazer o que precisava fazer. Ele era inabalável. E por mais que tenha sofrido com as duras condições que sua doença lhe impôs, não se deixou abater. Talvez você pense: “Ok, mas eu não sou Stephen Hawking.” Mas isso também não importa.
Não importa o seu nome, não faz diferença se você tem um Phd em física e muito menos se está buscando a teoria de tudo. Você é tão humano quanto Hawkins, tão capaz de superar adversidades quanto ele. Se o seu dia não for o que espera, não se preocupe. Siga o melhor que puder. Acredite que você tem o que precisa para alcançar o que deseja e não se deixe abater pelas circunstâncias. O motorista do aplicativo pode ser rude com você ou talvez seu namorado não esteja num bom dia. Mas, nada disso te impede de realizar o que precisa. Nada disso importa.
O que realmente importa é a sua atitude em relação ao que te acontece. Sua vontade de realizar algo precisa ser maior do que os seus motivos para abandonar um projeto, uma ideia ou o bom humor. Por isso, certifique-se de que, daqui a alguns anos, quando olhar para trás vai olhar para trás com orgulho e não com arrependimento. Tudo o que podemos fazer hoje e sempre é o melhor que temos. Não ouviu o despertador? Perdeu o horário? Enviou o e-mail errado? Não sofra demais por isso. Aprenda com o erro, corrija-o se puder e se não puder, desculpe-se. Mas avalie-se sinceramente: “Eu fiz o meu melhor?”. E seja como for, continue.
Se Beethoven tivesse parado de compor por causa dos seus problemas de audição, teria sido tão genial? Não importa. Ele simplesmente seguiu o seu caminho. Fez o que tinha de fazer. Pense um minuto e me diga: quem te disse que as coisas seriam perfeitas? Quem disse que você não é capaz de seguir? Por que decidiu dar ouvidos a essas vozes? Você pode, sim. Apesar do horário, apesar de não estar perfeito, apesar dos erros, você pode.
Toda vez que pensar em desistir hoje, lembre-se do poderoso conselho dado por Raul Seixas: “Queira, basta ser sincero e desejar profundo. Você será capaz de sacudir o mundo. Vai, tente outra vez.” Não importa quantas vezes você errou, não importa quanta gente vai gostar, não importa. Faça o que tem de fazer hoje, não desista, não se abata. Basta ser sincero e desejar profundo. Dê o seu melhor. Você será capaz de sacudir o mundo, então vá. Dê o seu melhor, tente outra vez!

コメント