Sortuda(o)!
- rannison rodrigues
- 1 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Como foi a sua semana? Tranquila? Corrida? Difícil? Ela está acabando, mas antes de dizer adeus, responda a si mesmo pelo que você é grato. Talvez tenha sido a pior semana da sua vida, mas faça um esforço. Se você perdeu coisas, outras novas virão. Tudo vai passando na vida, então não sofra demais por isso. Se você ganhou coisas, elas também passarão, não se apegue demais. Perceba que dos dois jeitos, porém, você tem motivos para ser grato.
Perder nos ensina que podemos seguir apesar dos pesares. Porque quando as coisas se vão, temos a chance de avaliar se nós éramos donos delas ou o contrário. E, por mais que parecessem importantes, descobrimos, ao perdê-las, que o que realmente conta é o que vivemos por causa delas e como isso nos ajudou a amadurecer. Perder é um excelente motivo para ser grato. Nada é realmente nosso, além daquilo que nos torna mais humanos. O que você perdeu esta semana?
Ganhar, no entanto, também é um motivo de gratidão. Embora possa parecer óbvio, o motivo não é tão evidente assim. É que quando ganhamos algo, precisamos retribuir. Se recebemos um filho ou uma promoção no trabalho, por exemplo, seremos exigidos a nos dedicar um pouco mais do que antes. Receber nos pede retribuição e para estar quites com a vida, descobrimos formas de fazer um pouco mais do que antes, nos melhoramos. O que você ganhou esta semana?
Mesmo se considerarmos em termos de vitória ou derrota, ganhar ou perder são ambos motivos para a gratidão, se você aprendeu algo. E é preciso exercitar esse músculo todos os dias. Senão, caímos na armadilha da reclamação e do vitimismo. E não há maior expressão de ingratidão do que se fazer de coitado. Temos o que precisamos, há motivos para a gratidão, seguimos aprendendo. Não importa qual sejam os seus motivos, experimente ser grato, exercite-se.
Você passou por muito até aqui e ainda há muita coisa pela frente. Lembre-se disso e concentre-se no agora. Todo o passado se foi, mas você está aqui. O futuro ainda não chegou. Você está aqui, agora. Então esteja onde estiver, no momento, presente, no agora. Esse, sem dúvida, é um o maior motivo que temos para a gratidão. Não importa o que nos aconteça, teremos sempre o agora. E ele sempre traz em si novas chances, numa sucessão infinita de novos recomeços. Sejamos gratos por isso, agora. Bom fim de semana!

Comments