Só Acorde!
- rannison rodrigues
- 1 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
“Snooze”, “Soneca” não importa como o botãozinho se chame aí na tela do seu celular. Aperta-lo, todos os dias de manhã, logo que o alarme toca, te atrapalha mais do que você percebe. Não te parece estranho esse negócio de “soneca” logo depois de ter dormido horas a fio? Afinal, se depois dormir tanto, você ainda precisa descansar, provavelmente, aqueles minutinhos a mais não vão fazer muita diferença. Você deveria apenas acordar e cuidar de dormir melhor da próxima vez que tiver a chance. Mas, logo que acordamos não pensamos nada disso, só escolhemos apertar o botão.
Por quê? Era só ter colocado o despertador, na noite anterior, para as 7:15 ou 7:30 ao invés de 7:00. Mas, não colocamos. Escolher o botão “parar” é tão fácil quanto escolher o botão “snooze”, então, por que nosso dedo vai sempre na direção do último e deixa o primeiro para depois? O botão “soneca” parece ser o fetiche dos nossos tempos. E ele exerce esse magnetismo em nós porque fortalece nossa autoindulgência, nossa preguiça, nosso descompromisso.
Claro, o problema não está no coitado do botão. Está em nós. A decisão é sempre nossa. Podemos seguir o caminho mais confortável ou fazer o que temos de fazer. Você percebe que ao escolher um horário para acordar e desistir dele, está treinando para fazer o mesmo em outras áreas da vida? Porque se, quando o despertador tocar, você decidir pegar o caminho “soneca”, só porque é mais confortável, vai fazer o mesmo em outras situações. Não se engane, começa como um “só dessa vez”, depois, vira um hábito e, mais tarde, se torna um vício.
Deixe essa história de “soneca” de lado. Acorde para a vida. Faça o que decidiu fazer. Alguns minutos é tempo demais para quem tem algo a realizar. E você, certamente, tem. Todos nós temos. Então, levante-se de uma vez por todas. Da próxima vez que o seu despertador tocar, não negocie com a sua preguiça. Ela sempre vai te dizer “só mais um pouquinho, não faz mal”, afinal esse é o trabalho dela. E se até a preguiça faz a parte dela, você também consegue fazer a sua. Levante-se!
Muitos sonhos deixarão de ser vividos e incontáveis histórias jamais serão escritas, apenas porque decidimos deixar para depois. Damos “snooze” na nossa vida e quando percebemos, a chance passou. Não podemos mais dizer “te amo”, por exemplo, se a pessoa já não está mais lá. Adiamos demais, perdemos a oportunidade. Não faça isso por você mesmo. Hoje é um dia de oportunidades. Acorde, agora! Esqueça o “snooze”. Tome as rédeas da sua vida.

Comments